terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Rock and roll e a revolução burguesa.


O Absolutismo e a Teoria do Direito Divino acabou criando uma estrutura onde privilégios da nobreza e do clero massacravam ainda mais pequenos e médios burgueses e os já tão explorados servos, camponeses e artesãos. 

Sustentando o Rei  que sustentava o clero e a nobreza, esse "submundo" de gente sem o privilégio do nascimento mas com muita grana passou em pensar mais e refletir sobre a possibilidade de destruir esse sistema milenar onde o sangue já não seria mais um segregador de classes sociais, um obstáculo financeiro. 
A burguesia estava pensando e com muita vontade de mudar, REVOLUCIONAR! 

"MUDANÇA, MUDANÇA, MUDANÇA...
TOQUEM O MEU CORAÇÃO 
FAÇAM A REVOLUÇÃO"


Foi então que a grande banda de rock do norte chegou. Com novas ideias da mente e no coração cantaram o que queriam e eles queriam MUDANÇA!  
"Mas como dizer isso ao povo? Como fazer com que o povo e os líderes descobrissem que pensavam o mesmo e obviamente tinham interesses em acabar com o Antigo Regime opressor e absolutista?
Então cantaram e anunciaram que boas novas estavam chegando...e com vocês a bada RPM ( Revoluções por minuto) direto do século XIX, esta banda de burgueses do século XVII deu o pontapé inicial....rs




Essa foi somente uma forma divertida de narrar alguns acontecimentos reais da História com elementos da atualidade. Atenção RPM não é uma banda de rock do século XVII, mas é uma banda de burgueses..kkkk sacaram? ( quem entender a piada e explicá-la pode ganhar um ponto na vida!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário